segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Se Deus é amor...

Às vezes tenho breves lampejos do que talvez fosse o amor divino. Experiências aparentemente pequenas, mas que me marcam profundamente coração e mente. Agradeço a essas pessoas pelas quais Deus supostamente parece se manifestar para mim, amor, amigos, todas elas.
    Em um conversa com minha namorada e olhando dentro de seus olhinhos, pude perceber breves porem assustadores sentimentos de confusão e medo, pelos quais me pergunto se forças do mal realmente existem, e conseqüentemente forças do bem. Caminhando por esses devaneios e me sentindo na obrigação de ajudar a aplacar naqueles lindos olhos toda e qualquer preocupação, percebo se não estaria me tornando teísta novamente. Penso e logo rio sozinho, imaginando a hipótese de que o Manda-Chuva em pessoa estaria ali, usando a pessoa que mais amo para atingir um coração há muito tempo petrificado pela desilusão religiosa.
    Em meu carinho protetor me lembrei do Cristo bíblico e de suas confortadoras palavras, e da promessa de que toda lágrima será enxugada. Citei palavras de conforto, provenientes de um coração confuso, porém sincero, e a amei mais ainda naquele momento por isso.
    Se deus é amor, de uma maneira ou de outra ele estava em nos dois naquele momento...

2 comentários:

  1. Amor, nem sei como responder a altura. Mas o que não é novidade nenhuma pra você é o quanto você me surpreende mais e mais a cada segundo que se passa em nossas vidas. Ontem foi um dia muito especial pra mim por que com maturidade e segurança você confortou meus medos mais profundos e os fantasmas que tanto me fazem mal. Obrigado pela compreensão e pelas lindas palavras. Te amo! Cínthia ( Cíh )

    ResponderExcluir
  2. Se deus é amor, de uma maneira ou de outra ele estava em nos dois em todos os momentos q passamos juntos.

    ResponderExcluir